segunda-feira, 20 de maio de 2024

1º lugar: jovem Canindeense foi aprovada em Medicina na UFB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
THAILLA-2

Canindé de São Francisco/SE – A jovem Canindeense Thayrlla Rayssa Teixeira Barboza foi aprovada em Medicina pela Universidade Federal do Recôncavo Bahiano (UFRB). No início do ano ela foi aprovada também em Direito pela Universidade Federal Sergipe e estava cursando, agora deve trancar e se dedicar ao campo da medicina.

Essas duas aprovações, em universidades diferentes, têm sido motivo de orgulho para seus pais, Damião Barboza e sua esposa, Rosa Teixeira da Silva Barbosa, ambos evangélicos. Mas que isso, serve de inspiração para outros jovens que sonham em um dia alcançar um diploma superior na área de Medicina.

Thayrlla faz parte de uma família com mais duas irmãs, sendo a segunda filha do casal. Sua irmã mais velha, Thalita Daniela, foi aprovada em Medicina pela UFAL em Arapiraca, Alagoas no ano de 2020. Todas elas estudaram em escolas da rede pública de Canindé de São Francisco e por isso são consideradas orgulho e referência para outros jovens, verdadeiras influenciadoras de que estuda faz toda diferença.

Opinião do site

Nos tempos atuais grande parte da juventude tem vislumbrado um mundo de glamour imputado pela força do movimento das redes sociais. Muitos estão largando os estudos para se tornarem influenciadores digitais, vivem dependo de um like dos outros para ter visibilidade e com isso ganhar dinheiro. Mas há quem acredite na força da educação que promove o saber intelectual e Thayrlla é aprova do poder da Educação.

Filha de um casal humilde de evangélicos, desde cedo recebeu a boa educação de berço e primeiras orientações. Na escola obteve o reforço por parte dos professores e ampliou sua visão de mundo e futuro, ajudando nas escolhas. Família e Educação, a união que dá certo.

Tharlla escolheu uma das áreas mais difíceis e consiste em salvar vidas, curar pessoas e em breve fará o juramento de Hipócrates, considerado pai da medicina.

Que sua conquista sirva de influência para tantos jovens iludidos com o mundo das redes sociais, algo já denominado como as “sociedades liquidas”, termo cunhado por Zygmunt Bauman.

Por Adeval Marques