Canindé de São Francisco/SE – Uma fonte da alta política de Sergipe disse estar indignada com ameaças vindas de Canindé de São Francisco para que não aconteça a intervenção no Município. “Não só uma ou duas pessoas, mais um grupo de pessoas ligadas a política de Canindé estão ameaçando para a intervenção não vá adiante. Tudo indica que tem mais gente por trás“, relatou espontaneamente para o site Revista Canindé.
Além disso, continuou a fonte, “vários áudios comprometedores estão prestes a serem divulgados na imprensa, na Justiça e os quais podem ser base de inquéritos judiciais. É um momento muito difícil que Canindé vem passando”, continuou relatando. Perguntado sobre os nomes dos envolvidos, a fonte relatou que por enquanto não pode expor, porém, deixou claro que isenta o prefeito Weldo Mariano dentre os que planejam a situação.
“As ameaças são no campo político e para não acompanhar na futura formação de agrupamento. Não teve nada de ameaça com sangue ou morte no meio. É meramente política, porém, é inaceitável tal situação sem que as pessoas ameaçadas tenham participação ou façam parte da articulação. Se a intervenção vier, será naturalmente por parte da Justiça e não pela política. Não se admite a pressão. Essa pressão pode gerar um grande buraco negro e levar muita gente no vácuo. Seria algo inédito em Sergipe”, finalizou.
Opinião:
Antes que esse material passe por algum juízo de valor, detratando o trabalho e imagem do site Revista Canindé sobre a matéria, queremos lembrar e observar que é do conhecimento de todos a índole, ética, confiança e responsabilidade que muitos nutrem por nosso espaço, e em especial para com o mantenedor do site. Estamos protegidos e resguardados, preservamos as fontes de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal.
Por Adeval Marques
Com informações de fonte espontânea