Revista Canindé/SE – A imagem atual do antigo Posto Fiscal em Canindé de São Francisco tem chamado a atenção da população em geral. O órgão fiscal foi implantado quando a nova cidade se instalou no atual local. Na época, havia grande movimentação e rotação diária de serviços com funcionários, era dotado de estrutura de trabalho e viaturas, cuja área, localizava-se na entrada da cidade, hoje é centro comercial e em ruinas.
Segundo denúncias e reclamações, comprovadas pelas imagens, o local está abandonado pelo Estado. As janelas frontais, laterais, portas, parte do telhado e ambientes internos, se deterioram a cada dia. Uma fonte afirmou que o recinto tem sido usado para atividades preocupantes, sanitário público, esconderijo, dormitório de indigentes e motel noturno. A vizinhança é a que mais reclama e sente de perto a preocupação da situação.
Uma sugestão que foi pensada é a de que o Estado transferisse o prédio para o município por meio de doação. Que fosse instalado um posto de serviço público ou algo com finalidade de atender alguma necessidade social. Toda estrutura ainda é forte e pode ser aproveitada.
O presidente da Associação Comercial, empresário Márcio Rego, sinalizou interesse no prédio e nele estabelecer a sede da entidade.
Por Adeval Marques