“Terminarei meu mandato sem ter feito mal a ninguém e sem deixar inimigos.”

weldomandato

Revista Canindé/SE – Com dois anos de mandato exitoso, chegando em 2023 em dificuldades e concluindo 2024 ajustando a máquina pública, o Prefeito Weldo Mariano/PT, afirmou que concluirá seu mandato sem ter feito mal à ninguém e sem deixar inimigos.” Mesmo diante das dificuldades e administrando diversas situações conturbadas, ele trabalha para finalizar o cumprimento das determinações que acordou no retorno do mandato e planeja deixar a Prefeitura da melhor forma possível.

Planejando fazer uma espécie de prestação de contas do mandato (2021 – 2024), Weldo tem em mente que o mais importante é poder finalizar a seu mandato com as contas em dia, não deixar restos a pagar, e se assim for tudo ficará empenhado, fazer uma despedida sincera e honesta ao povo de Canindé e seguir sua vida em paz, sem ter feito mal a alguém e sem deixar inimigos.

Realmente Weldo deixa uma história de paz e amizades construídas ao longo de sua gestão. É bem verdade que deixa algumas mágoas também, pois foi refém de uma rede de intrigas, espionagem, traições e até algumas injustiças, as quais ele não foi o autor. Contudo, seu jeito simples e cativador, fez com que parte fosse reconstruído. Ao fazer o papel de Prefeito, o homem gestor e administrado do município por quatro anos, um peso enorme se pôs em seus ombros, uma carga de decisões eram tomadas e assinadas todas os dias de forma necessária e até urgente. Quem dirige um município, cuida de almas “e não decidir é sempre um erro”, como aconselhou o general romano Marco Antônio para César Otaviano.

Com o histórico de vereador por duas vezes, presidente da Câmara Municipal e Prefeito Interino por quarenta e cinco dias, Weldo conseguiu imprimir uma marca de líder em pouco tempo, tendo que lidar com a verdadeira face do poder que poucos conhecem: intrigas, egos, extorsões, falta de ética, traições, fofocas e mentiras, contudo, sem que ele mudasse a personalidade. Conseguiu promover um dos maiores leques de ações em todo Canindé que ficará registrada nessa mesma História, a dos julgamentos. Weldo cidadão e Weldo Prefeito, quem saberá separar? 

É certo que a História fará o julgamento do Prefeito Weldo, entretanto, deixará o cargo com mais experiência política, levando consigo suas dores e vitórias, sem falar mal de ninguém e acima de tudo mostrando que os fatos da política devem ficar dentro do campo da política e nunca do lado pessoal.

Talvez o maior erro de Weldo não tenha sido o de administrar com os “olhos dos outros”, mas sim de o de não “ter ouvido muitos que derramariam o sangue em nome da amizade e carinho que sente por ele”, e foram muitos que tentaram avisar… Os que orientaram Weldo ao erro, ou não apagaram os muitos “incêndios” em sua gestão quando tinha o poder para isso, a História também já os colocou em algum lugar e em grande parte Weldo deixa o poder prejudicados por esse. É fácil hoje apontar um fato político para queda de Weldo, mas, o que dizer dos que estavam atuando nas sombras e na escuridão contra ele?

Weldo e os mais fiéis, àqueles que queriam lhe aconselhar para o seu bem, sairão em paz, entretanto, muitos dos que o prejudicaram, habitaram eternamente com “fantasmas” rondando ao lado.

“Terminarei meu mandato sem ter feito mal a ninguém e sem deixar inimigos.” Essa é uma grande verdade.

“A consciência vale por mil testemunhas” – Talmude, livro dos hebreus.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir