Revista Canindé/SE – Opinião sobre o momento político em Canindé de São Francisco
Desde o início da semana, o pré-candidato a prefeito Kaká Andrade, começou uma bateria de visitas diretamente nas residências das pessoas levando a mensagem da sua pré-campanha. Começando pelo Povoado Capim Grosso, Curituba, Cuiabá e finalizando na sexta-feira (02), na sede Canindé de São Francisco. No sábado acontece a Convenção no Ginásio de Esportes local.
O autor da orientação ou estratégia acertou. A ideia é justamente retirar Kaká das redes sociais, indo até o povo, encarando a opinião pública a seu respeito, observar, se ver envolvido com o povo, sendo receptivo ou não, tudo é válido. Só assim poderá vislumbrar se sua pré-campanha e nome está sendo bem avaliada pela população. É um termômetro indicativo.
O segundo passo da estratégia seria o de realizar como um estudo comportamental, espécie de feedback e aprimorar as demais estratégias vindouras. As visitas também servirão para anunciar e convidar a população para Convenção Partidária. “Kaká é um “produto” bom que está pronto para ser vendido, o que ele realmente necessita e ser “vendido” por ele mesmo e bons vendedores e só assim começar a sair da prateleira. As redes sociais são lugares “frios”, que só servem para disseminar imagens e ações, quem ficar nelas não terá um “mapa” exato da sua situação política perante a opinião pública. Acho que Kaká cruzou uma fronteira e avançou. A estratégia foi certa e quem ficar, qualquer candidato, só nas redes sociais, computará apenas o voto virtual do like, que na verdade criar uma ilusão e não levará ninguém para vitória”, é a opinião do autor do site Revista Canindé que desde 2012 começou a trilhar o caminho de prestação de assessoria política em estratégia e comunicação.
Os demais pré-candidatos executam visitas também ao povo, porém, de forma mais tímida.