Ciclo de convenções partidárias são concluídas em Canindé de São Francisco: “trilhas e clareira”

convec

Revista Canindé/SE – Todos os partidos políticos que apresentaram pré-candidatos na disputa eleitoral de 2024 já concluíram suas convenções partidárias. Ao todo o município de Canindé de São Francisco tem quatro pré-candidatos: Alex Feitosa (Mobilização/PMN), Antônio Carlos Porto de Andrade – Kaká Andrade/PSD, Djenal do Som/Avante e José Machado Barbosa – Machadinho/União Nacional.

No próximo dia 15 de agosto, os registros das candidaturas estarão sendo homologadas e sendo divulgado por meio da plataforma do TRE. No dia 16, marca-se o primeiro dia oficial das eleições quando os pré-candidatos foram auferidos e já são de fato candidatos podendo pedir voto e promover manifestações, de acordo com as regras da justiça. Nesse período, os blocos estarão, acontecerão arrastões, caminhadas, carreatas e os comícios que estarão de volta. A proposta de debate entre os candidatos ainda é embrionária. Páginas de redes sociais já estão em alerta e as demais mídias locais.

Serão quarenta e cinco dias (45) de campanhas nas ruas. Pelo pouco espaço tempo que os partidos dispõem para realizar ações em busca do voto, é de se prever o stress e correria que será gerado nos agrupamentos, a tomada de decisões importantes, minimizar falhas, construir uma plataforma de organização de trabalho eficiente, visitas e discursos afinados, ditarão o ritmo frenético. É a festa da democracia.

Por fim, pode-se esperar os “fatores surpresas” que estarão por vir. Alguns, se acontecerem, influenciarão a população mudando rumos de campanhas. Essa é uma possibilidade com base nas informações éticas obtidas, análises e estudo. Entretanto, no final do mês de agosto será possível ter uma visão mais apurada da disputa e entre a primeira quinzena de setembro e final do mês, a política estará definida.

Algo me diz que essa disputa não será muito diferente da eleição anterior, pois já existe sinais claros que traçam o mesmo cenário. Quem tiver o conhecimento sobre a política local, souber caminhar pelas “trilhas”, pode conseguir chegar até até a “clareira”.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir