Revista Canindé/SE – O radialista Williame Lima, ex-âncora do programa Jorrnal da Xingó, pode fazer parte da emissora de rádio comunitária Amanhecer FM. Segundo uma fonte, existe intenção da diretoria em reativar o quadro jornalístico local no horário de meio-dia, pois a radio passou por uma reforma significativa melhorando a qualidade da estrutura e equipamentos, informou.
Williame Lima trabalhou na Xingó FM e desde sua chegada imprimiu um ritmo forte por meio do seu trabalho, levando informação, denúncias, análises e diversas entrevistas com políticos e pessoas que solicitavam espaço para levar questões e demandas para conhecimento público.
O trabalho do radialista foi fortemente marcado em criticar a gestão do ex-prefeito Weldo Mariano, abrindo espaço para o pronunciamento do gestor, o que não ocorreu e acabou por influenciar a opinião pública de forma direta contra a gestão.
Com a chegada do período de eleição, Williame desempenhou um papel mais importante ainda ajudado pelas análises de Luiz Edaurdo Costa, mirando a união entre Kaká e Weldo, trabalho esse entendido como um verdadeiro marketing a favor de José Machado Barbosa, o Machadinho, que obteve resultados assim gerados decidindo o quadro a da eleição a seu favor. Na análise geral, de admiradores e críticos, o trabalho de Williame, via Xingó FM, foi uma máquina pesada, entretanto, gerou um processo jurídico para ambos.
Se a informação de fato proceder, de que foi sondado e ter um quadro na comunitária, Williame Lima deverá manter o ritmo do trabalho em termos de informação e levar seu público para audiência da emissora que está apagada há vários anos, são quase duas décadas, sem o quadro de jornalismo desde a saída de Tony Correia. Haverá, sem dúvida, uma subida no ibope da Amanher FM.
A substituição de Williame Lima será pelo radialista Roberto Silva, que não afeito ao jornalismo crítico e de narrativas.
Por Adeval Marques
O nobre Radialista willame tem potencial e competência para se destacar em qualquer emissora acho que a Xingó vai perder muita audiência e patrocínios com a saída deste grande Radialista.
Deixe um comentário