Cosme dialoga com Machadinho e fica como secretário de Educação, Eliane poderá assumir, “posteriormente”

cosmemacahdoeeliane

Revista Canindé/SE – Houve uma reviravolta para nomeação de Eliane Moura dirigir a pasta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ela iria substituir o atual secretário, o professor Cosme dos Santos, o que não ocorrerá e se acontecer, será bem mais adiante, posteriormente.

O relato é o de que, segundo informado, tudo foi acertado com o prefeito Machadinho em uma conversa franca e objetiva entre os dois, Cosme e prefeito que entendeu as observações do secretário e acabou por tomar a decisão. A outra situação que corrobora para a permanência do professor no cargo, é a tese de que, a emissora Xingó FM, de propriedade do esposo, o historiador e jornalista Luiz Eduardo Costa, segundo consta no processo jurídico impetrado por meio do grupo formado por Kaká Andrade, o ex-prefeito Weldo Mariano e Wilton da Nova Vida, ter participado forte e estrategicamente em favor da campanha de Machado Barbosa, culminando na vitória do grupo machadista.

Na semana passada, exatamente na sexta-feira (04), a confirmação de que Cosme tem autonomia total como secretário municipal de Educação aconteceu após ele, de iniciativa própria ter ligado para o prefeito Machadinho e anunciar que exoneraria Abraão Lincoln do cargo de secretário adjunto de Educação, acabando por ter a permissão do prefeito e concretizando o ato. Cosme tem de fato autonomia. Na conversa com prefeito, ele deixou claro “tudo precisa ser claro e sem dúvidas”, obtendo a palavra de Machado. Entretanto, a fonte afirmou que “posteriormente poderia acontecer da mudança”, é o relato.

“O prefeito Machadinho tem observado o trabalho do professor Cosme dos Santos e gostando. Ele tá atualizado, flui bem com a categoria. Agora ele tá fazendo sua equipe e ganhou autonomia total do prefeito e só tem que trabalhar certo e mostrar serviços. Cosme é o secretário e não vai ser substituído por Eliane”, finalizou a fonte machadista.

Caixas de surpresas? Até junho pode ocorrer várias delas. Diversas situações ocorrem dentro da gestão de Machadinho, necessitando de uma atenção muito especial por parte dele que não está conseguindo processar o volume dessas ocorrências, gerando pressão interna, criticas do próprio grupo e futuramente surpresas.

Caixas de surpresas? Até junho ou julho, quem sabe

Por Adeval Marques

Site Revista Canindé no WhatsApp
Receba no celular notícias de Canindé de São Francisco e Sergipe
Acesse o link abaixo para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029VamGbgP1dAw0U15xhN17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir