Em um evento realizado na Orla de Atalaia, na última sexta-feira, dia 09/08, figuras de destaque do movimento conservador declararam publicamente seu apoio à candidatura de Yandra Moura.
Entre os presentes, destacaram-se João Fontes, ex-deputado federal e amigo próximo do presidente; Davi Calazans, representante do movimento católico; Pastor Ari, do CNDC – Conselho Nacional dos Direitos da Cultura Cristã; Coronel Iunes e o Deputado Federal Capitão Samuel, entre outros líderes influentes.
Durante o evento, o Pastor Ari fez uma declaração enfática sobre os motivos que levam Yandra a merecer esse apoio: “Ela é contra o aborto, contra as drogas e a favor do empreendedorismo como solução para a miséria das pessoas.”
Segundo ele, Yandra Moura conta com o apoio de mais de 80% do segmento cristão em Aracaju, consolidando sua posição como a principal representante dos valores conservadores na região.
CNDC – Conselho nacional dos direitos da cultura cristã
Opinião:
Uma observação se faz necessária com esse ato. A adesão chama atenção pelo fato de que, pela força que o CNDC reúne por meio de seus membros, a defesa das causas e valores que defende, representando nacionalmente os direitos da cultura cristã, fica nítido que a decisão foi baseada no trabalho que é defendido e feito por meio da entidade, Yandra mantém esses mesmos valores em sua pauta de trabalho, como observou a entidade, sendo o principal motivo do apoio.
O Pastor Ari, homem que tem trabalhado intensamente para fortalecer o Conselho Nacional dos Direitos da Cultura Cristã (CNDC), foi uma espécie de Moisés com papel muito importante e estratégico para o referido apoio a candidatura de Yandra. A missão do líder é justamente a de guiar seu povo para caminhar até um lugar ou porto seguro, e nisso poder se manter enquanto sociedade e família.
Indiscutível o crescimento de Yandra Moura.
Adeval Marques