quinta-feira, 16 de maio de 2024

Animais soltos em vias públicas é motivo de preocupação em Canindé

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
GADO-E-CAVALO1

Canindé de São Francisco/SE – Uma situação recorrente em Canindé já denunciada por diversas vezes que, apesar da diminuição, ainda é motivo de preocupação porque deixa em franca evidência o risco de uma colisão ou vítima fatal em caso de colisão.

A denuncia é o fato constante da circulação de animais em vias públicas. Cavalo e muito gado circula livremente pastando às margens da pista que dá acesso aos povoados de Capim Grosso, Curituba, Cuiabá ou em destino para Poço Redondo. Quem são seus proprietários?

Só na madrugada desta quarta-feira, 07, por volta de 01h15, uma verdadeira manada de gado circulava livremente em plena ladeira que dá acesso para beira rio, Orla Prefeito Salomão com destino a sede do Município de Canindé. Condutores de veículos que passavam pelo local fizeram vídeos que circularam em grupos de whatsapp. No sentido Capim Grosso, outra denuncia, um veículo da administração municipal, por volta das 04h20, teve que fazer manobra rápida para não colidir com cavalos que ali também são recorrentes. É preciso agir.

A Prefeitura mantém um serviço de recolhimento de animais, que nesse caso e devido ao horário, não tem plantão e é justamente nesse horário que os animais indefesos circulam livremente como se fosse proposital.

No histórico da situação fica claro que já houve diversas vítimas de acidente desse absurdo e algumas até sendo fatais. A Prefeitura e a Câmara Municipal precisam revigorar as leis e agir com maior severidade e chamar a Justiça e até o Ministério Público para uma maior proximidade nesse sentido e buscar soluções urgentes.

Tal prática afugenta o turismo e para quem circula diariamente é mais danoso ainda. O cidadão denuncia e imprensa registra o fato. É hora de agir.

Da redação