Ao menos, quatro proprietários de vans escolares pararam por falta de pagamento

vans

Revista Canindé/SE – Proprietários das vans que prestam serviços fazendo a rota escolar para Prefeitura de Canindé de São Francisco podem parar suas atividades por falta de pagamento. Quatro deles param por não ter condições de abastecer os veículos.

Alguns deles reclamam que estão no terceiro mês trabalhando sem receber e afirmam que a situação é muito difícil, outros, continuam esperançosos, porém, chateados por não ter com quem dialogar sobre o assunto. “Ninguém da gestão aponta um prazo de quando vamos receber. Já teve inúmeras promessas de que iriam pagar e não aconteceu. Não sabemos nem quanto vamos receber porque não disseram o valor, só assinamos os contratos e pronto. Eu estou trabalhando pra ver se recebo, mas eu e outros estamos pensado em também parar. É muito difícil”, afirmou uma fonte que continua trabalhando.

“O prefeito Machadinho viajou para curtir e deixou a gente sem respostas, pior ainda, sem pagamento. Paulo secretário de finanças não diz nada, Marlon é um cara bom, mas não resolve e Wesley tá perdido. Todos os dias eles dizem que pagam, mas não chega nada. Devo nas casas de peças, combustível estourou e mercadinho. Estamos trabalhando no escuro, sem contrato. Somos pai de família e me arrependi de ter votado em Machadinho, digo a verdade. Não aguento mais”, disse mais uma fonte.

O município de Canindé de São Francisco possui 908,2 km², tem uma grande extensão territorial e povoados que ficam distantes uns dos outros. O interior é densamente habitado, na maioria por crianças e não possui o sistema de educação nuclear, ou seja, um local que fique centralizado para receber alunos, por isso, as escolas existem em suas respectivas comunidades, entretanto, com a evolução dos alunos avançando nas séries, eles necessitam se locomover para as escolas que mantém o ensino médio da quinta série em diante, localizadas em Capim Grosso, Curituba e na distante Canindé de São Francisco, por essa razão, obrigando a Prefeitura Municipal contratar os serviços das vans.

Ao entrar em contato com a administração sobre o assunto, o secretário municipal de Finança, Paulo dos Santos, respondeu ao site Revista Canindé que o pagamento estaria saindo ainda hoje, quinta-feira, 27. Foi atencioso e agradeceu. Entretanto, o fato do pagamento, ocorrendo, não cobre a informação que foi repassada e por isso atendida.

Para fechar surge, pela primeira vez para o site Revista Canindé o seguinte depoimento: “Não quero colocar política no meio, mas se fosse hoje, meu voto era pra Kaká Andrade, pelo menos ele tem fama de que pagava, não aguento mais”, disse outro proprietário de van ao site.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir