Canhoba tem a chance de eleger um homem responsável e humanista

Edireni-banner

Revista Canindé/SE – O ex-vereador Edireni é um homem íntegro, respeitado e conceituado pelo povo de Canhoba. Sua História e vida foi erguida em cima do trabalho, na luta pela sobrevivência e por uma tentativa de ajudar ao seu povo e lugar a ser um pouco melhor.

Foi vereador por inúmeras vezes fazendo um mandato sério e honesto. Poderia agora, depois de tanto tempo dedicado ao município de Canhoba, levar o restante de sua vida conversando com amigo e cuidando saúde, todavia, seu espírito de humanidade lhe disse que inda não é tempo de cessar a caminhada e por isso lançou sua candidatura para Prefeito da sua terra. A vontade de ajudar é maior que ficar aposentado vendo o tempo passar.

Seu melhor currículo para administrar o município é justamente sua experiência política. Para além disso, ele é limpo perante a Justiça, conhecido na esfera política do Estado de Sergipe com crédito e carta aberta de passagem por onde for. Acessível e de comportamento simples, é admirado pelas qualidades e sempre tem atencioso com as pessoas que o procuram. É o tipo de político que faria muito ou tudo que pudesse para ver Canhoba um pouco melhor juntamente com seu povo.

Ultimamente a imprensa olhou para Canhoba após inúmeros casos serem denunciados pela população. Por ser um município pequeno e pobre em recursos, o lugar se passa como um deserto de notícias, dando margem para poucos fatos noticiosos de lá que não chegam no rádio ou nos jornais de Sergipe. Entretanto, a denúncia de um cemitério de veículos torrando ao Sol, prédios definhando com insalubridade, precariedade nos serviços públicos, pagamentos de benefícios denunciados, suspeitas com combustíveis e tantas outras situações, colocaram a população para refletir sobre o futuro. Edireni tem esperança de ver essa realidade mudada e ver o nome de Canhoba fora das manchetes ruins da imprensa. Há uma esperança de que isso possa acontecer.

Na idade de Edireni, o homem já viveu o bastante para perceber que há coisas mais importantes do quê fazer vídeos para ser garoto da mídia, não perder tempo com viagens e deixando o município caindo aos pedaços e a população sem um líder humano para tratar os problemas. A diferença é a vontade de trabalhar, de atender ao seu povo, de buscar ajuda no Governo do Estado, em Brasília e em tantas outras portas que estão abertas para quem têm boa vontade em caminhar e pedir socorro para sua terra.

Ao ver Canhoba na situação em que se encontra, quase não conheci o município que tanto visitei na época de juventude, nas pesquisas dos meus trabalhos no campo da História indigna e arqueologia primitiva. Hoje um lugar quase morto e sem alegria. Perguntei-me ao ver tanta coisa por reconstruir: quem te fez ficar assim, minha amiga Canhoba? Obtive a resposta conversado com algumas poucas pessoas. Faltou amor pelo lugar e o sentimento de pertencimento da atual administração.

Meu pai já não está vivo e não me acompanha mais aos lugares que íamos quando outrora, contudo, ainda tempos pessoas que são referência por lá. Edireni é o tipo de político ainda a moda antiga, aquele que sente a dor do seu povo e por ele mata e morre. Fique feliz em saber que ele ainda continua vivo e lutando por seu lugar. Sua união com Lindon foi muito acertada.

Canhoba tem a chance de eleger um homem responsável e humanista. É hora de uma reflexão.

Escrito por Adeval Marques
Depoimento de S. S. Menezes
Professora

Participe da discussão

2 comentários

  1. Compromisso com o povo de Canhoba e todos interior da nossa Canhoba competência honesto verdadeiro o mano amigo do povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir