Revista Canindé/SE – Com a desistência dos vereadores Valker Araras, Roberto Silva e Wilton Valença como vice-prefeito na chapa de Kaká, mudou o cenário e o quadro da disputa dando oportunidade aos que estão fora do mandato de lutam por uma vaga na Câmara Municipal.
Tais desistências, beneficia, em tese, os que já contam com estrutura política e forte apoio em suas pré-candidaturas, Com tais mudanças, há quem se atreva nas análises políticas traçando possíveis cenário imaginários, colocando alguns em vantagem e outros na berlinda. A tendência de renovação na Câmara Municipal é grande. O surgimento de Nomes mais leves, mulheres que estão lutando por um espaço na política e uma juventude gritando por oxigenação na política tem gerado gerado debates e preocupação, ditando um novo rumo.
Um desses beneficiados é o ex-vereador Hugo de Pank. Ele perdeu o mandato de vereador na metade caminho e relançou-se ao cargo contando com o forte apoio do seu pai, o vice-prefeito Joselildo Almeida do Nascimento (Pank), que é um político de renome em Canindé, articulador, foi presidente da Câmara Municipal, sempre bem votado e atualmente foi o escolhido para compor como vice-prefeito na chapa com Machadinho. Com os atributos e influência de Pank, aliado ainda ao apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, Hugo é considerado um dos pré-candidatos de maior chance para ser eleito como vereador e retomar sua história. Ele é um dos fortes no grupo de Machandinho.
Um novo ciclo político em Canindé
Algo é certo nessas eleições. Com base em dados procedentes e bastidores que estão se desenhando, alguns climas estão por acontecer e o algumas figuras carimbadas da política não gozam mais de prestígio e poder de influência perante a população, se desgastaram ao longo do tempo. O poder do dinheiro ainda será usado e de certo deve fazer algum efeito, porém, a transição de uma época está em curso e surge uma nova mentalidade, gerando uma nova casta: a dos informados. Esses sabem o querem, fazendo surgir uma nova história e novo ciclo em Canindé de São Francisco.
Por Adeval Marques
Siga o Instagram do Revista Canindé e o canal do youtube, tem um novo projeto de análises em vídeo começando.