“Continuarei na política com a mesma postura de homem de bem. Ninguém pode reclamar da minha palavra, sei caminhar.”

wilton2-cor

Revista Canindé/SE“Na política de massas, dizer a verdade é uma necessidade política.” – Antonio Gramsci. Essa frase se reafirma todos os dias.

O ex-vereador Wilton de Souza Valença (PT) tem reafirmado constantemente que não sairá da política e que acumulou mais experiência ao participar da disputa em 2024 para o cargo de vice-prefeito. Mesmo sem a campanha ter obtido êxito, ele deixa claro que não guarda mágoa do eleitor e que foi para disputa preparado para os dois cenários, ganhar ou perder.

Mesmo com uma vaga garantida na Câmara Municipal, Wilton da Nova Vida – nome político -, atendeu ao convite do agrupamento e se lançou com afinco para o êxito do projeto que tinha Kaká Andrade na cabeça de chapa. Ele trabalhou com intensidade no interior do município, andando nas micros regiões mais distantes, visitando casa por casa sendo bem recebido. O trabalho que mantém com o povo, principalmente na área de Saúde, faz dele um dos políticos de grande conceituado perante o eleitorado em Canindé de São Francisco. Foi dono de dois mandatos como vereador. Sempre se posicionou bem nas pesquisas desde o início na Câmara Municipal de 2021 – 2024, mantendo esse ritmo até o final. Sua influência na campanha com Kaká Andrade foi vital para ajudando na somação de 46,74 % que correspondeu aos 8.957 votos. Houve crescimento em relação ao ano da disputa de 2020.

O ano de 2025 é a fase preparatória para disputa de 2026 para os cargos de deputado estadual e federal; senador e governador. Wilton se encontra filiado ao PT, que na eleição para prefeito (202), rachou na alta esfera política, com o deputado João Daniel apoiando Kaká e Rogerio Carvalho (senador) declarando voto para Machadinho. Esses posicionamentos não foram bem interpretados pela classe mais esclarecida da população fazendo com que o partido tivesse uma derrota histórica nunca vista em Canindé. O próprio MST, núcleo de base do PT no município, amargou uma grande dispersão ou debandada alarmante dessa base contribuído para vitória de Machadinho.

Mesmo distante, nos bastidores, a informação que chega para o site é de que alguns nomes podem estar sendo preparados para a próxima disputa de prefeito em 2028. Surpresas estão por vir em Canindé de São Francisco. O partido reconhecerá Wilton como liderança? A contribuição dele será valorizada? A frase de Wilton tem uma mensagem clara: “Continuarei na política com a mesma postura de homem de bem. Ninguém pode reclamar da minha palavra, sei caminhar.”

Como protagonizado Bjornstjerne Bjornson: “Na política de massas, dizer a verdade é uma necessidade política.”

Por Adeval Marques

Para acessar o grupo do site Revista Canindé:
https://chat.whatsapp.com/JvszX2lUuEc1G8qOMX1qBK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir