Governador Fábio Mitidiere, a população tem algo a lhe perguntar

mitidiereresposta

Revista Canindé/SE – Na tarde deste domingo, 22 de setembro, o governador Fábio Mitidiere estará em Canindé de São Francisco, na ocasião, será mais um ato político, o de declarar apoio ao candidato Kaká Andrade. Ele chegará ao município sob um ar de revolta por parte de ima boa parcela da população, diante de algumas denúncias ocorridas desde a semana passada, às quais pairam sob a briosa polícia militar que fez algumas abordagens consideradas desproporcionais pela maneira como aconteceu.

O primeiro relato consta de uma abordagem nas imediações do Bairro Olaria, na qual a mãe do candidato Machadinho, Maria Barbosa, e sua filha transitavam no local quando foram paradas por uma viatura militar. No transcurso do diálogo entre elas e os militares, segundo relatou, surgiram homens encapuzados portando arma de grosso calibre, porém, recuaram ao primeiro toque do comando da primeira abordagem. A senhora Maria Machado usa marcapasso cardíaco e ainda se recupera do choque. Presumiu-se quê, a batida poderia ser para Marlon, uma dos coordenadores da campanha de Machadinho.

No segundo ato, o assessor de Comunicação da campanha de Machadinho, conhecido por Janinho, relata que foi abordado em plena rua por uma viatura policial, sem entender o fato, pois não havia cometido nenhum fato ilícito que contraria-se a lei e ordem pública, não portava arma e nem qualquer outra condição que lhe enquadrasse como suspeito para tal abordagem.

O terceiro relato é não menos surpreendente, numa simples canetada, dez policiais do 4º BPM foram transferidos de Canindé de São Francisco para outras regiões, sendo a mais próxima o Povoado de Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo. Um deles, em especial, era segurança particular de Machadinho, o chamado “bico”. Existe ainda mais três relatos e na próxima semana serão difundidos na redes sociais, todos os demais anteriores aqui escritos, pipocaram em grupos de whatsapp e na imprensa.

Nos bastidores a última informação é a de que Kaká Andrade, o outro candidato a prefeito, também tem seguranças que fazem parte da corporação fazendo-lhe segurança, o “bico”, mas não tiveram o mesmo tratamento. Se procede, alguma explicação?

Senhor Governador Fábio Mitidiere, Vossa Senhoria é o representante do povo de Sergipe, eleito com grande votação de Canindé de São Francisco onde tem amigos, admiradores e simpatizantes, é esse o tratamento para com os cidadãos do bom e velho Canindé? O senhor dividiu-nos por partidários agora nesse momento?  O Estado tornou-se político?

Algumas perguntas já estão contidas acima no relato, entretanto, caberia ao senhor em seu discurso de hoje explicar a população, como Governador, nosso representante e chefe de Estado, as seguintes questões: Qual o papel da Polícia Militar perante a sociedade? Qual o motivo do uso de armas de grosso calibre e vestimenta de capuz para uma simples abordagem? Qual o motivo, de somente agora nas eleições, tantas abordagens em plena rua e avenidas de cidadãos comuns? Por quê tantas transferências de policias, dez ao todo, para outros lugares agora nesse momento de disputa eleitoral? Existe um Governo paralelo ao do senhor que dita essas ações? Foi para as transferências e abordagens? Vossa senhoria poderia responder ao povo de Canindé de São Francisco? O senhor concorda com tais ações, foi sabedor, não soube, explicará ou silenciará? Seria muito oportuno responder.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir