Nada certo. A situação está dentro das “possibilidades”
“A definição da nossa chapa, encabeçada por Paulo Campos e eu – Fernandinho Britto – ainda não está definida. Estaremos conversando com várias outras lideranças no sentido de consultá-las e dessa forma ouvir a todos. Só após conversarmos é que lançaremos, de forma oficial, a chapa que concorrerá nas eleições Municipais. Não está batido o martelo.”, disse o Vereador Fernandinho Britto ao site Propriá News na manhã de domingo, 10/07, via telefone.
Apesar da informação ter sido divulgada nas redes sociais no dia de ontem, 09/07, colocando como definida a chapa Paulo Campo (PMDB) e Fernandinho Britto (PDT), não é procedente. O quadro que se tem é o das possibilidades que figura entre 90%, segundo a informação de Fernandinho Britto por tratar a questão com habilidade e respeito aos demais grupos em Propriá que serão ouvidos e consultados.
Na reunião ocorrida participaram os partidos PDT, PMDB, PEN e PSDC que já contam dentro do projeto para lançar pré-candidatura após ouvir os demais grupos. O do ex-Prefeito Renato Brandão “Renatinho”(PMDB), os ex-vereadores Antídio Costa Filho “Costinha”(PMDB) e Jackson da Estação (PMDB), além de outros nomes figuram entre os que estão no apoio da possível chapa.
Na análise para as eleições 2016 tem-se o seguinte quadro: Se o “martelo”, definição da chapa, houvesse sido afirmada com apenas esses partidos seria de grande engano porque colocaria os demais, que não foram consultado, na vala do desprestígio e para reverter o quadro careceria de habilidades políticas. Ninguém gostaria de começar um projeto com desgaste. É prática dos que sabem fazer política.
Nesse aspecto a chapa não ficou definida por entender que mais lideranças e apoiadores podem entrar no processo e que outros da aliança com de Jackson Barreto serão consultados.
Até dia 05/08, quando ficar definidas as Convenções Partidárias, muitas informações, procedentes ou não, surgirão desnorteando o eleitorado de Propriá.
Da reação
Adeval Marques
Com informações de Fernandinho Britto
Foto: Divulgação
Matéria republicada no site Revista Sergipe News
www.revistasergipenews.com.br