Banhistas: Praia de Adutora registra forte correnteza nesse fim de semana

0
581

Os banhistas que se dirigirem à Praia de Adutora, no Município de Telha, devem redobrar a atenção.

Na última sexta-feira (06/01) banhistas habituais do local registraram que sentiram o aumento da correnteza ao entrarem na água para banhar-se. Segundo relatou uma fonte usuária da Adutora no mesmo dia a correnteza pela manhã estava tão forte que poderia levar uma criança facilmente e, caso não houve adultos por perto, ela viria a afogar-se com facilidade.

O site esteve no local e registrou que houve uma pequena cheia no Rio São Francisco fazendo com que a correnteza aumentasse. A Praia da Adutora é muito frequentada, não existe Agentes Salva-vidas ou Guarda-vidas praia própria para banho com segurança é reduzida à menos de três metros e logo começam os precipícios, também chamados de “perais” pelos nativos. Não existe placas de sinalização indicando a profundidade. Já houve muitas vítimas de afogamento que foram registradas. Dessa forma ela é tida como local que merece atenção redobrada pelos banhistas e nos finais de semana o fluxo de usuários aumenta.

Em termos de segurança, bem como outras situações, espera-se que o novo Prefeito de Telha, Flávio Dias, executes ações para a melhoria da Praia de Adutora que recebe grande número de turistas anualmente.

Ao site Propriá News o Prefeito afirmou, em 2016, que ao tomar posse do cargo estaria efetuando diversas ações para contemplar melhorias no local.

Da redação
Adeval Marques
Com informações de banhista da Adutora