Procissão de Santo Antônio em Propriá é exemplo de fé e tradição

0
260

O Trezenário de Santo Antônio foi encerrado nesta quinta-feira, 5/06, com uma grande procissão pelas ruas da cidade de Propriá marcando a tradição religiosa com muita fé, alegria e orações pelo povo local.

Num exemplo de grandiosidade e fé pelos fies da Igreja Católica as ruas foram enfeitadas com velas acessas, flores e outras ornamentações que embelezaram os caminhos por onde a procissão passou. Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam os cânticos por todo trajeto até a Catedral onde o momento foi finalizado com missa e orações.

A rua de Capela foi um dos momentos registrados pelo site Propriá News. Um pequeno trecho dela foi enfeitado com luzes de velas clareando a passagem numa clara expressão de a Luz se faça na vida de todos.

A religiosidade em Propriá é forte. No Município existem vários segmentos religiosos com força e expressão contagiantes marcando a diversidade da fé. Católicos, evangélicos e religiões de matrizes africanas, além do Vale do Amanhecer, são registradas no Município numa clara demonstração de respeito ao Estado Laico de Direito.

Da redação
Adeval Marques