Diante de tantas reclamações da população em relação à água o site Propriá News procurou informações da empresa
Para conforto da população a Regional da empresa Deso em Propriá informou ao site Propriá News que a água vem sendo monitorada e tratada de acordo com as normas técnicas estando com a taxa de microrganismos está zerada, ou seja, pode ser utilizada para o consumo diário pela população sem receio de qualquer agente transmissor de doença através dela.
As informações foram passadas através de entrevista na manhã desta sexta-feira, 14/07, pelo Coordenador de Operações do Núcleo de Propriá, o senhor Henderson Alves Costa. Perguntado sobre a cor da água – turbidez- ele responde que se deve ao fato do rio ter recebido água das chuvas mudando assim sua cor natura de branca para marrom.
No caso da reclamação da população de que existem casos de diarreia, ânsia de vômitos, febre e dores ele respondeu: “Não é proveniente da ingestão de água. Os dados que fazemos sobre a qualidade da água nos garante e indicam que a taxa de microrganismos está zerada. Sobre a turbidez da água nas torneiras nós recomendamos que os usuários efetuem limpeza em suas caixas de água”.
A normalização da água em termos de coloração dependerá das próprias chuvas quando cessarem trazendo de volta a cristalinidade dela.
Da redação
Adeval Marques
Com informações da Deso