Volta por cima: Professor Evaldo Marinho assumirá direção da Escola Maria do Carmo e Isa Beserra acompanha

2
336

“Acho que Weldo acertou mais uma vez. Até aqui tudo bom”, disse ao site

A Escola Senadora Maria do Carmo Alves estará sob nova direção a partir de segunda-feira. O prefeito Weldo Mariano de Souza convidou o professor Evaldo Marinho para o cargo de Diretor. Ao aceitar, ele convidou a também professora Isa Beserra para sua equipe em razão do desafio que será grande. Ambos são experientes. Isa já foi Secretária nas pastas da Educação Municipal, na Assistência Social e além de Diretora de escolas no município de Canindé de São Francisco.

Em 2017 o professor era Diretor na Maria do Carmo. Foi sacado da direção pela administração passada por motivos até hoje não esclarecidos e ao que parece motivado por banalidade e ato insólito ao trabalho dele. A saída do Diretor nunca foi aceita por parte da comunidade escolar, alunos e pais. Na época, houve revolta e muita insatisfação com a decisão de afastá-lo e como resultado da decisão do seu afastamento, o número de alunos, que era de cerca de dois mil, baixou drasticamente e hoje míngua menos de mil almas ali. Evaldo e Isa tem um grande trabalho pela frente. O ato do novo prefeito é tido como mais uma decisão feliz e acertada sua. Agrada a população que já comemora nos bastidores.

Para alunos e pais, o novo Diretor reúne todas as condições para dirigir a Escola, pois deixou um legado de organização e trabalho nunca esquecido. Querido pelos alunos e com trabalho reconhecido perante a sociedade, sua volta é aguardada diante do grande trabalho que fez deixando o local como uma das referências em termos de ensino e organização na época dele. O desafio da dupla, em três meses, não serão suficientes para obter os patamares de antes. É tempo mínimo para uma plena gestão e insuficiente.

Evaldo volta agora por cima numa espécie de triunfo.  como bem frisou um de seus admiradores. “Ele foi sacado por falta de habilidade e trato nas relações da outra administração. É a volta por cima”, completou um de seus admiradores, “O Universo não dorme”.  Com a consciência tranquila por  saber que sua imagem e respeito perante sociedade são reconhecidas, o que poderá fazer ao lado da competente Isa Beserra, é tentar fazer algo o que for possível, já que o tempo de três meses é curto.

Weldo Mariano que continua fazendo boas escolhas.

Por Adeval Marques
Foto: Facebook