Cartões com benefício para compra de alimentos começam a ser entregues em Neópolis

0
94

Neópolis/SE – A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Neópolis, em parceria com o Governo do Estado, está realizando a distribuição do ‘Cartão Mais Inclusão’ para os 213 neopolitanos que foram contemplados pelo benefício do Governo do Estado. Até o próximo dia 24, as equipes do município estarão indo nos domicílios dos beneficiários para realizar a entrega dos cartões.

O programa consiste no pagamento de um benefício mensal de R$ 100 reais, na modalidade ‘cartão alimentação’ para as pessoas em extrema pobreza durante um período de quatro meses, podendo ser renovado. O benefício pode ser utilizado apenas para a aquisição de gêneros alimentícios, em qualquer estabelecimento comercial da rede credenciada Banese, não podendo ser sacado. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, e a seleção é feita pela Secretaria Estadual de Inclusão e Assistência Social – SEIAS, através da base de dados do cadastro único.

Tem direito ao Cartão Mais Inclusão a pessoa que estiver na faixa da extrema pobreza (possuir renda até 89 reais), estiver na base do CadÚnico, e não receber nenhum dos outros benefícios concedidos pelo governo estadual (Programa Mão Amiga ou Aluguel Social). Não é necessário cadastro, já que os beneficiários serão extraídos da base do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Programa de transferência de renda foi lançado através da lei 8.664 de 25 de março de 2020, tem caráter temporário e emergencial, para promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, enquanto durarem as medidas de restrição preventivas à transmissão do coronavírus.

Por Ney Andrade