Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Propriá apreciam Relatório Anual de Gestão 2020

0
58

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Propriá, se reuniram juntamente com a Secretária Municipal da Saúde Mara Rúbia, a Assessora de Planejamento da Saúde Camilly, a Coordenadora da Atenção Básica Márcia e Aline Rollemberg Setor de Planejamento, com o objetivo de apreciar e aprovar o RAG 2020 (Relatório Anual de Gestão – 2020), referente a gestão anterior, apresentado pela Coordenadora da Atenção Básica.

A Presidente do Conselho Jaqueline Silva, solicitou mais uns dias para poder analisar melhor e posteriormente aprovar o supracitado relatório, os conselheiros cobraram resposta dos ofícios entregues na reunião anterior, referentes a solicitação da lista nominal da pessoas que foram vacinadas contra a COVID-19 em nosso Município e sobre a revisão da folha de pagamento dos Servidores da Saúde.

A Secretária da Saúde Mara Rúbia respondeu ao Conselho, através de ofício que ambas solicitação a resposta está no Portal da Transparência, a Presidente Jaqueline aproveitou para solicitar da Secretária que capacitasse os demais conselheiros haja visto a dificuldade de acesso ao Portal, a mesma se comprometeu em disponibilizar a Assessora de Planejamento para ministrar essa capacitação.

Na oportunidade os Conselheiros juntamente com a Presidente solicitaram o valor bruto do total gasto com a Folha de pagamento dos Servidores da Saúde, a Secretária da Saúde Mara Rúbia se comprometeu a disponibilizar essa resposta na próxima reunião.

A Conselheira Dora, perguntou o porque que está demorando tanto a finalizar a reforma da Unidade Básica da Saúde Márcia Dantas, localizada no Bairro Matadouro, a Secretária respondeu que mediante alguns reparos que precisaram ser feito após entrega da Obra e que logo logo estará entregando ao Público uma Unidade aconchegante, linda e toda climatizada. Ficou pactuada uma visita na próxima semana dos representantes do Conselho com a Secretária da Saúde Mara à Unidade Básica da Saúde Dra. Márcia Dantas no Bairro Matadouro. Mais uma vez o Conselho Municipal da Saúde, mostra que está realizando seu trabalho em defesa de todos, do fortalecimento do SUS e do Controle Social.

O Conselho Municipal da Saúde é composta por 12 membros sendo sua composição paritária 06 titulares e 06 suplentes entre os titulares sempre presentes nas reuniões: Jaqueline Maria da Silva Presidente, Maria Auxiliadora Santos Araújo, Givaldo dos Santos (Gica), Wesla dos Santos Silva, Cristiano José da Silva, Jânio Melo e Dalete.

Por Assessoria