Voos diretos de São Paulo com destino à região dos Cânions do São Francisco está próximo

0
602

Canindé de São Francisco/SE – O Secretário de Estado do Turismo de Sergipe, Sales Neto, informou que foi contatado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Alagoas para marcar uma importante reunião entre os quatro secretários de estado com a Azul Linhas Aéreas. O assunto em pauta é a de que a região dos Cânions do São Francisco terá voos diretos de São Paulo. Um projeto esperado há várias décadas que alanvancará ainda mais o turismo da região na qual Canindé de São Francisco estará contemplada diretamente.

Sales Neto tem se destacado no Estado de Sergipe por seu esforço de trabalho ao assumir a pasta de Turismo, cujo Governo de Belivaldo Chagas tem mostrado ações em diversas partes de Sergipe. Para região de Canindé de São Francisco a iniciativa chega em boa hora:

O site foi em busca da informação e consultou Sales Neto, Secretário de Estado de Turismo de Sergipe e obteve a seguinte informação: “É uma iniciativa muito válida e que irá dinamizar ainda mais o roteiro turístico do complexo Xingó, beneficiando os demais estados, mas também Sergipe, já que as duas principais rotas, Cânions de Xingó e Rota do Cangaço, ficam em nosso estado, em Canindé do São Francisco e Poço Redondo, respectivamente”, disse Sales Neto.

Segundo outra informação obtida no site circuitomundo.com, a ação, iniciativa, envolve todos estados que integram a região como Sergipe, Pernambuco, Alagoas e a Bahia que formam a Região dos Cânions do São Francisco e que atualmente emprega direta e indiretamente cerca de 2 mil pessoas e possui mais de 1.500 leitos, divididos entre hotéis e pousadas e recebe cerca de 400 a 500 mil pessoas para visitação dos Cânions, segundo dados da base do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) em Paulo Afonso.

Esse sonho é uma esperança antiga da região de Canindé de São Francisco que só agora pode se tornar realidade com o Governo de Belivaldo Chagas e o esforço e trabalho de Sales Neto, além dos demais Secretários de outros Estados.

Por Adeval Marques
Com informações de matéria do site Circuíto Mundo
Para fazer a leitura da matéria no site citado, acesse circuitomundo