32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

História de Vavá Ventura será próximo tema de Documentário

Canindé de São Francisco/SE (História) – Parte da história de Lourival Ventura dos Santos, Vavá Ventura – como gosta de ser chamado -, será a próxima exibição de uma série em Documentário em vídeo com pessoas que contribuíram, de alguma forma, para com o município de Canindé de São Francisco. Vários nomes constam à lista de entrevistados. Dida Araújo entra com a parte técnica do trabalho.

A primeira pessoa entrevistada, cuja produção encontra-se em andamento, é Dona Marinhinha da Cabeça do Nêgo que esse ano de 2021 faz 101 anos de vida no dia 27 de outubro sendo uma das pessoas mais antigas da região e com larga história de vida.

Vavá Ventura é pai do atual vereador e Presidente da Câmara Municipal, Juarez Ventura dos Santos, nome político Juarez de Vavá, que tem apoiada a iniciativa da série de documentários que retratam parte da vida de pessoas de Canindé. Toda produção requer dedicação e qualificação por parte de profissionais porque exige equipamentos, locomoção de pessoal, cenários e logística. Até o momento tudo é custeado pelo Revista Canindé. Não é a coisa simples das redes sociais que trazem o aproveitamento da disponibilidade de páginas, como instagram e facebook justamente por não requerer aplicação de critérios.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS