32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Ministério Público escolhe bairro Olaria para implantação de projeto Comunidade Cidadã

Canindé de São Francisco/SE (Cidadania) – Após quase 30 anos de existência, o bairro Olaria, o mais populoso do município de Canindé de São Francisco, foi escolhido pela Promotoria Pública, na pessoa do Dr. Paulo José, para ser implantado o projeto Comunidade Cidadã.

Historicamente, o bairro Olaria continua mantendo um dos piores índices de desenvolvimento motor e humano, mais precisamente à parte baixa e mais antiga da própria comunidade, aliás, ponto onde ele nasceu com suas primeiras casinhas de taipa e a antiga olaria que já não existe mais. Comunidade formada por pessoas, na maioria, cidadãos alagoanos que vieram para Canindé de São Francisco no período da construção da barragem de Xingo e aqui ficaram na esperança de dias melhores. Existe um débito para com essa gente e seus remanescentes.

A informação obtida é a de que o Promotor de Justiça, Dr. Paulo José, pretende, sob regime  de parceria, que seja construído um espaço poliesportivo que agregue pessoas para prática de esportes e com isso haja maior interação social. Na agenda do MP contém ainda a pauta sobre iluminação pública, melhoria do serviço de abastecimento de água local, monitoração por sistema de câmeras de segurança, entre outras previstas como o programa Jovem Aprendiz.

Os avanços do bairro é que conta com uma escola municipal, Posto de Saúde uma Faculdade particular e ruas com paralelepípedo e avenida central com asfalto e caminhando para espaço comercial. O site não obteve mais detalhes sobre o projeto. Uma reunião para debater o assunto já foi definida.

Por Adeval Marques
Foto: Campo Zezinho Cazuza, bairro Olaria (Arquivo)

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS