32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Secretária de Saúde emite Nota sobre variante Delta em Canindé de São Francisco

A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Instituto de Pesquisa Fiocruz identificou, enquanto entidade científica responsável pelas análises de laboratório, a variante Delta do novo Coronavírus em Canindé.

A paciente identificada foi devidamente monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A mesma está bem, desenvolveu sintomas leves e tem registro da 1ª dose da vacina.

A coleta da amostra ocorreu no início do mês de setembro e o resultado do sequenciamento genético foi emitido na última sexta-feira, 15. Apesar do resultado, não houve casos graves, óbitos ou internação por Covid-19 nos últimos meses. Fato que reflete a eficiência da vacinação e esforço da Secretaria Municipal de Saúde e as equipes de trabalho.

A Secretaria de Saúde diz que a presença da variante Delta já era esperada, visto que Canindé faz fronteira com municípios onde já foi detectada a mesma. Ainda reforça a importância da vacinação para evitar casos graves, internamentos em UTIs e óbitos. Além disso, reitera que a população que continue adotando o hábito de usar máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações.

Secretaria Municipal de Saúde

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS