32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Reunião no MP para criação de projeto Comunidade Cidadão no bairro Olaria avança

Canindé de São Francisco/SE (Cidadania) – Avançou a reunião ocorrida no auditório do Ministério Público de Canindé de São Francisco para implantação do projeto Comunidade Cidadã, de autoria da Promotoria Pública em parceira com a Prefeitura Municipal, BPM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoiadores da sociedade civil. Dr. Paulo José abriu o espaço para discussão e sugestões.

Reunião no MP para criação de projeto Comunidade Cidadão no bairro Olaria avança

O Promotor de Justiça, Dr. Paulo José, fez uma primeira explanação e abriu o espaço para as opiniões que foram colocadas pelos participantes. Ao final da reunião, foi elaborado o documento endereçado para Prefeitura Municipal sobre as sugestões colocadas e as quais deverão nortear o rumo da demanda. A Administração Municipal deve retornar em 15 dias com a resposta e a partir do documento os envolvidos trabalharem para a implantação efetiva do projeto Comunidade Cidadão que será aplicado efetivamente na comunidade Olaria.

Em termo de avanços deve-se considerar que realmente o projeto Comunidade Cidadã será aplicado no Olaria ainda esse ano de 2021. Todos os envolvidos mostraram atenção à demanda e o esforço do MP é claro diante da necessidade de ajudar na mudança da realidade social do bairro que tem o maior índice de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade  social, justamente pela falta de atenção gritante deixada ao longo de mais de 30 anos do lugar.

Uma reportagem em vídeo esta sendo editada os depoimentos sobre a reunião.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS