32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Início de construção da primeira fase da usina solar já tem data para começar

Canindé de São Francisco/SE (Economia) – O município de Canindé de São Francisco já tem a licença ambiental da ADEMA para realizar a construção da primeira fase da usina solar. O Prefeito Weldo Mariano visitou o local juntamente com vereadores, secretários da atual gestão e membros representantes do consórcio.

O projeto é um complexo de quatro usinas. Nessa primeira fase de construção será implantada a Usina I, ela compreende uma área de mil tarefas, cujos investimentos é da ordem de R$ 500 milhões de reais com previsão para funcionamento para julho de 2023. Em seguida virão as Usinas II, Usina III e Usina IV. Quando todas estiverem construídas, o valor total do investimento será da ordem de mais de R$ 6 bilhões de reais.

Voltando para Usina I, os primeiros serviços começarão em abril de 2022 na área de terraplenagem. No próximo mês de novembro de 2021, será realizado o desmatamento para preparação da chegada dos serviços em abril.

Estiveram acompanhando o Prefeito Weldo Mariano os vereadores André Agente de Saúde, Eliel Caetano, Klebinho Feitosa, Zé Caloi e Bianca Carvalho. Secretário Rildo Joaquim, Edésio Monteiro (Chefe de Gabinete), Pedro Menezes (Diretor de Finanças), Vice-prefeito Joselildo Almeida do Nascimento, nome político Pank e professora Tânia Maria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Murilo Vasconcelos também esteve presente representando o consórcio de construção na área.

A continuação dessa matéria esta em fase de execução com mais detalhes.

Por Adeval Marques
Foto: Val Borges

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS