32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Jacaré-Curituba recebe investimento de 4,7 milhões de reais para instalação de equipamentos

Canindé de São Francisco/SE (Agricultura) – Dois conjuntos elevatórios serão instalados no Projeto de Irrigação Jacaré-Curitiba. Eles serão alocados na na Estação de Bombeamento EB100, localizado no município de Canindé de São Francisco. O município de Poço Redondo também será contemplado.

Participando da apresentação do projeto Canal de Xingó, o Prefeito Weldo Mariano e o vereador André Agente de Saúde, que foi convidado pela empresa CODEVASF, comemoraram a notícia dada pelo Ministro do Desenvolvimento e Infraestrutura, Rogério Marinho. Ele afirmou que o investimento é da ordem de R$ 4,7 milhões de reais para implantação do equipamento que faz parte do conjunto elevatórios composto por bombas motores, bases e acessórios.

“Os produtores do Jacaré-Curituba merecem esse investimento. Com isso eles terão condições melhores de trabalho”, disse Weldo Mariano. “Fui convidado pela CODEVASF para o evento. Sou morador do projeto e vejo o investimento como avanço para os agricultores”, afirmou o vereador André Agente de Saúde.

Segundo a Comunicação do Ministro, a infraestrutura vai contribuir para o desenvolvimento da agricultura irrigada, atendendo mais de 10 mil pessoas nas cidades de Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS