32 C
Canindé de São Francisco
quinta-feira, dezembro 9, 2021

Vereador Caloi denuncia que casas doadas pelo município estão sendo invadidas e vendidas

Canindé de São Francisco/SE (Câmara Municipal) – O vereador José Antônio dos Santos, conhecido por Zé Caloi, denunciou pela segunda vez que as casas doadas pelo município de Canindé de São Francisco estão sendo invadidas e vendidas por valor muito baixo. Ele pretende levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Na apuração da denúncia obteve-se a resposta de que as residências fazem parte de projeto social com financiamento da Caixa Econômica Federal. Os imóveis foram doados para pessoas de baixa renda que atendem a critérios exigidos para ter direito ao imóvel por meio da Secretaria Municipal de Ação Social no ano de 2021. A maioria das residências não foram concluídas e a Caixa Econômica, segundo relatado, abandonou a fiscalização deixando o ônus para o município. Zé Caloi disse que levará a denúncia ao Ministério Público para chamar as partes envolvidas e resolver a situação.

Zé Caloi fez a denúncia na tribuna da Câmara Municipal usando do expediente e deixando claro que a situação não pode ficar da maneira com se encontra. Os imóveis ficam localizados no bairro Portelinha deteriorando, servindo de espaço para marginalização e práticas antes sociais indo de encontro para com a lei e ordem pública.

Por Adeval Marques

 

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS