30.7 C
Canindé de São Francisco
sábado, janeiro 22, 2022

Prefeitura de Canindé obtém avaliação positiva pelo TCE

Canindé de São Francisco/SE – O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) emitiu a avaliação anual relacionado aos portais de transparências públicas de todas as prefeituras do Estado de Sergipe. Canindé de São Francisco obteve nota de 8,6.

Anualmente, o TCE emite a nota com base no trabalho de transparência pública que é publicado por meio da administração municipal no portal da transparência. Conta para a nota o volume de publicações no diário oficial do município, contas que são liquidadas, contratos, licitações, folha de pagamentos, diárias, entre outras. A atual administração municipal do Prefeito Weldo Mariano tem cumprido com a lei da transparência pública e por pouco não obteve a nota máxima.

Como análise sobre o momento, a avaliação emitida por meio do TCE é praticamente uma resposta para questionamentos que foram emitidos recentemente em entrevista de rádio em oposição ao governo de Weldo Mariano. Com ela, a avaliação, tange para distante as dúvidas que tentaram implantar publicamente com o viés de macular a imagem do gestor e sua equipe.

Com a nota, a administração de Canindé de São Francisco consegue imprimir perante o TCE e todos os demais órgãos, população e imprensa que têm responsabilidade e transparência pública perante seus atos. A administração municipal estará empenhada para que no próximo ano de 2022 a nota chegue aos 100% de satisfatório. “Já estamos nos empenhando para o próximo ano”, comemorou Rosemary Oliveira, secretária.

Para acessar a nota no TCE, clique em TCE

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS