30.7 C
Canindé de São Francisco
sábado, janeiro 22, 2022

Prefeitura de Canindé firma convênio de Cooperação Técnica com Colégio Estadual Dom Brandão de Castro

Canindé de São Francisco/SE – O Prefeito Weldo Mariano participou de reunião, ocorrida na Secretaria Municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente, e na ocasião foi assinado o convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e o Colégio Estadual Dom José Brandão de Castro, representado por seu Diretor Geral, Professor Edjenal Ferreira. O ato aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco, tendo como testemunhas, o secretário municipal de Agricultura, Victor da Mota e o técnico em Agropecuária, Tito Reis.

No histórico de conhecimento público, desde o ano de 2006 – época em que o Colégio Estadual Dom José Brandão de Castro foi fundado no município Poço Redondo – iniciou-se as atividades curriculares do ensino profissionalizante de qualidade para alunos de todos os municípios do alto Sertão de Sergipe, Canindé de São Francisco foi um dos contemplados, porém não havia convênio de Cooperação Técnica com a instituição. Foram 15 anos de espera pelo convênio até aqui, 2021, e na data do dia 07 de dezembro/2021, uma segunda-feira, o sonho acalentado foi realizado.

“Agora, os alunos do Dom Brandão que cursam as áreas de Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria poderão estagiar na Secretaria Municipal de Agriculta, Água e Meio Ambiente de Canindé de São Francisco. Essa condição foi dada após a assinatura do Convênio entre a instituição e o município de Canindé. Quem sai ganhando, somos todos nós, principalmente a agricultura familiar com essa parceria empreendedora entre as instituições, afinal, os jovens recém formados, estarão aptos a contribuir de forma decisiva e Técnica, com o desenvolvimento auto sustentável de nossa Agricultura”, disse Tito Reis, Técnico e principal motivador do convênio assinado pelo Prefeito Weldo Mariano e o Dom José Brandão de Castro.

Essa conquista é um marco histórico para o alto Sertão de Sergipe, e em especial para os alunos da região que antes buscavam o estágio em ambientes favoráveis em outros municípios que não tenham perfil agrícola e ficavam distantes de seus domicílios. Canindé tem o perfil requerido, em razão do município ofertar condições durante todo ano.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS