36.7 C
Canindé de São Francisco
sábado, janeiro 22, 2022

Vandalismo: placa de sinalização foi arrancada de passeio de escola do Município

Canindé de São Francisco/SE – Uma placa de sinalização foi arrancada a força do passeio da Escola Municipal Estudante Edna Apolônio, localizada no bairro Olaria. O ato foi presenciado por testemunhas na manhã do dia 02 de janeiro, início de 2022.

A placa de sinalização contém a frase: “Exclusivo para idoso” e foi retirada da calçada mesmo sob concreto firme que a prendia ao chão. Não foi observado nenhum motivo aparente para reação do individuo que, em tom ameaçador na hora do ato pronunciou: “Alguém achou ruim?”

A placa de sinalização é um bem público do município e consiste em atender uma politica pública federal que regulamenta sinalização dessa natureza com base no Estatuto do Idoso e precisa ser preservada nos locais onde são colocadas. O ato é classificado como vandalismo, criem perante o patrimônio público e tem punição.

Para Canindé de São Francisco iniciar o caminho de conceito de cidade inteligente, é preciso muito mais que ações do puder público e fiscalização. Investimento em educação e campanhas informativas são importantes, porém,  o despertar da consciência e responsabilidade só chegará com o implemento de ações judiciais.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS