36.7 C
Canindé de São Francisco
sábado, janeiro 22, 2022

Secretaria Municipal de Saúde registra um caso de óbito em paciente com síndrome respiratória

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, no último sábado,  08/01, o município de Canindé de São Francisco registrou um óbito em uma paciente com síndrome respiratória, possuía histórico de comorbidade e tinha 24 anos de idade. Constatou-se também que havia recebido as duas doses da vacina.
O registro de entrada no Hospital Haydee de Carvalho Leite ocorreu na noite de sexta-feira, 07/01 , apresentado sintomas de síndrome respiratória com evolução rápida para quadro grave. “Foi prestado todo suporte necessário no hospital local e estava regulada para transferência”, informou Rosacy Alves, secretária municipal de Saúde.
Foram realizados exames para diagnóstico onde o Raio-X apresentou  comprometimento do pulmão.  Foi feito o RT-PCR para Covid19 e investigação da influenza. A família e contatos estão sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica da SMS até o resultado dos exames para covid19.
Aproveitamos para alertar que o País vive um surto de influenza H3N2 para o qual ainda não há vacina. Além de termos a circulação da novas variante Ômicron.

Dessa forma,  reiteramos a importância de manter o uso da máscara e as demais medidas de proteção.

Ascom

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS