25.5 C
Canindé de São Francisco
segunda-feira, maio 16, 2022

Prefeito Weldo Mariano reúne equipe e discute metas para 2022 “Não podemos regredir. Precisamos continuar firmes”

Canindé de São Francisco/SE – Em reunião com sua equipe nesta terça-feira, 11, o Prefeito Weldo Mariano fez um balanço das boas ações realizadas pela Administração Municipal, por meio das respectivas Secretarias no ano de 2021, e destacou que em 2022, a união e o comprometimento prevalecem como foco da gestão para que o município continue em desenvolvimento. “Realizamos ações que beneficiaram toda população Canindeense em 2021, e este mesmo comprometimento será o nosso objetivo”, destacou Weldo.

Planejamento para 2022

Enquanto Prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano reforçou, em reunião, que pretende elevar o município para outro patamar e que isso só será possível com a participação de todos. Em sua fala, Weldo elencou a importância e responsabilidade de melhorar os serviços para garantir qualidade de vida aos Canindeenses. “A nossa meta é realizar e executar projetos de acordo com as condições e na forma da Lei”, disse.

O gestor solicitou ao secretariado e equipe, que 2022 seja um ano de crescimento para áreas como Educação (Secretário Felino Bomfim), Saúde (Secretária Rosacy Alves), Agricultura, Água e Meio Ambiente (Secretário Victor da Mota Silva), Obras, Serviços Públicos e Planejamento (Rildo Joaquim), Administração e Finanças (Secretária Rosimary de Oliveira Rocha), Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social (Edilma Lins dos Santos), Procuradoria Municipal (Doutora Cláudia), Esportes (Evandro Mariano), Turismo e Cultura (Patrícia Vitor Santos da Silva), Comunicação ( Diretor Adeval Marques), além de coordenações e diretorias e a Toda equipe da Procuradoria, Dr. Cláudia e Dra. Lais, além do advogado Dr. Joaby e Gabinete do Prefeito, Secretário Edésio Monteiro.

Gestão

A gestão do Prefeito Weldo Mariano e Pank começa o ano de 2022 com a Secretaria Municipal de Esportes que foi desmembrada da Secretaria Municipal de Turismo, e que passou a ser Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O secretário de Esportes é Evandro Mariano de Souza. A Secretaria Municipal de Planejamento tem sob direção Cristiane Santos. A instalação da Ouvidoria Municipal, que até então é uma demanda inédita em Canindé, surge como mais um suporte dentro da gestão municipal e tem o objetivo de oportunizar mais um canal de relação entre população e Prefeitura.

Pesquisa e qualificação pública

Sendo seu segundo ano de mandato, Weldo deixou claro que tem pressa enquanto gestor para realizar diversas mudanças que estão no topo de sua agenda, sendo elas vitais para fortalecer diversas áreas anteriormente citadas e garantir que o município e seu povo não só viva de esperanças de dias melhores, mas sim de possibilidades concretas. “Não substitui ninguém da equipe. Continuo confiando em todos e acreditando em cada um. Precisamos fazer uma boa administração para o povo de Canindé”.

O prefeito ainda enfatizou que o passado não importa, e sim, o presente, tendo em vista o desenvolvimento do município.

Transparência Pública

Em 2021, com sua boa imagem de gestor público e a Administração Municipal galgando mais de 80% de aprovação perante a população, fechou o ano com nota de 8,6 no índice de transparência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

A economia também foi fortalecida com o pagamento em dia dos servidores públicos, geração de emprego e renda, e o comprometimento com fornecedores e precatórios.

O Município foi qualificado como sendo um dos melhores no patamar de combate à covid-19, erradicando a transmissão do vírus e óbitos por meses. Todas as demais Secretarias têm trabalhado para promover o que foi elencado no Plano de Governo de Weldo e Pank. Diretrizes foram traçadas, metas alcançadas e Canindé voltou a conquistar bons índices de qualidade de vida, e Weldo não quer que esse patamar regresse. “Não podemos regredir. Precisamos continuar firmes”.

Weldo concluiu a reunião frisando palavras como sintonia, união e engajamento entre membros da equipe.

Por Adeval Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS