21.2 C
Canindé de São Francisco
terça-feira, julho 5, 2022

Ao lado de dois funcionários da limpeza, Prefeito Weldo Mariano agradece ao povo

Canindé de São Francisco/SE – Ao lado de um gari e de Zé Pedro, ambos servidores que trabalham no quadro de limpeza da Prefeitura, satisfeito com o resultado da festa “Forró do Candeeiro/2022” em Canindé de São Francisco, o Prefeito Weldo Mariano disse que está feliz porque o município obteve os índices de aprovação e satisfação pública nesses primeiro quatro dias de apresentação dos festejos de São João.

Desde o lançamento da programação na Praça Ananias Fernandes, com transmissão ao vivo pela Ascom, a expectativa já era de sucessos com ampla visualização no youtube da Prefeitura e redes sociais ligadas; o comparecimento do povo também demonstrou positividade. Seguindo para o Povoado Capim Grosso, onde ocorreu o lançamento do São João, no dia 13/jun, a leitura é de que o público no evento foi de 14 mil pessoas em uma única noite. Em Canindé, sede do município, nos dias 17 e 18, a estimativa – dados não oficiais – é de que mais de 20 mil compareceram. No domingo, com o momento cultural do “Casamento do Matuto”, ocorrido no domingo 19, complementou a leitura perfazendo a análise de uma das melhores festas de todos os tempo, graças ao empenho de várias secretarias envolvidas e acima de tudo, a irmandade e união dos profissionais envolvidos.

A foto de capa dessa matéria demonstra a humildade e tratamento que Weldo tem para com os mais simples e, nesse aspecto, lembrou o mesmo comportamento que o ex-prefeito Delmiro de Miranda Britto também demonstrou. Essa é uma foto histórica porque se fez entre os humildes e recebeu um beijo de Zé Pedro.

O Prefeito Weldo não procura direcionar elogios para um só público ou setor, ele prefere afirmar que “Sem a união de todos, desde o mais humilde funcionário da Prefeitura, o trabalho da polícia militar e tanta geste envolvida na organização da festa, ela não teria sido realizada da forma que foi, bonita e em paz. Estou feliz e contente e agradeço a Deus e a todos por esse momento”, disse com firmeza.

Na leitura do site, Weldo deixa claro que não preserva “estrelismo” isolado e muito menos que trabalho de “promoção pessoal” em sua gestão. Ele trata todos de forma igual e já deixou claro que percebeu existir em sua equipe quem tenha esse síndrome. “Em minha gestão percebo gente querendo ser estrela”, disse em reunião de grupo no começo de 2022 como sinal de aviso.

As últimas apresentações que restam aconteceram na Orla Salomão Porfírio de Britto, no dia 22 e em Curituba, 29 finalizando assim os festejos juninos.

Por Adeval Marques
Foto: Val Borges

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS