21.2 C
Canindé de São Francisco
terça-feira, julho 5, 2022

Casamento do Matuto: Victor da Mota destaca resgate e apoiadores

Canindé de São Francisco/SE – A Prefeitura de Canindé realizou, no domingo 19/jun, o Casamento do Matuto pela primeira vez na gestão do Prefeito Weldo Mariano. O evento resgatou uma das tradições de maior identidade do povo sertanejo e estava sem ser realizado desde antes da pandemia, em 2019.

Tradicionalmente a concentração acontece no lote de seu Tita, situado no Projeto Califórnia (Assentamento Canadá), e de lá se desloca até a sede da cidade com percurso de 6 quilômetros pela BR-236 sob os cuidados da SMTT  e apoio da Polícia Militar. Esse ano de 2022, o evento percorreu a Avenida João Alves Filho e circundou a Praça Ananias Fernandes passando por traz da igreja matriz e finalizando na Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanhado de trio elétrico puxado pelo cantor Paulo Nunes e Geninho Batalha e ainda com show no Parque de Vaquejada Prefeito Jorge Luiz que encerrou por volta das 23h. Tudo ocorreu com tranquilidade.

O secretário municipal de Agricultura, Victor da Mota, se pronunciou sobre a realização do Casamento do Matuto e agradeceu em nome do Prefeito Weldo Mariano os diversos apoios que a pasta recebeu para promover o evento. Como exemplo, ele citou a Secretaria Municipal de Educação (secretário Bomfimzinho e Luciavânia e demais), Departamento de Cultura (Emanoel Aleixo), Comunicação, comerciantes e carreiros.

Por Adeval Marques
Foto: Henrique Silva

ÚLTIMAS POSTAGENS
NOTÍCIAS RELACIONADAS