Revista Canindé/SE – A notícia do convite feito por Kaká Andrade para um debate com Machadinho se alastrou em Canindé de São Francisco. Grupos de whatsapp e redes sociais debateram sobre o assunto e torcidas foram formadas. Até o momento Machadinho nem sua assessoria se posicionou sobre o assunto, representando uma falha.
De forma pública, por meio de programa de rádio, simpatizantes de sua pré-campanha, amigos e assessores, Kaká têm dito que continua firme em sua proposta de debater com todos pré-candidatos. Ele observou que os debates só serão possíveis após a homologação das candidaturas e obedecendo ao prazo legal determinado pela Justiça Eleitoral. Entretanto, as pautas e projetos do seu Plano de Governo serão levadas ao conhecimento da população de forma ampla.
Muito do que Kaká pretende para Canindé de São Francisco já é de conhecimento público. Uma vez que ele foi candidato em 2020, teve tempo suficiente para aprimorar seu Plano de Governo, implementando novas diretrizes, buscando mais conhecimento e analisando o que de fato pode ser aplicado no município. “Mostrar um planejamento só por mostrar, sem ter condições de colocar em prática, não faz parte do perfil de Kaká. Ele só vai demonstrar o que for possível fazer. Não é um vendedor de ilusões, e já podemos ter gente vendendo ilusões em Canindé”, informou um dos assessores de Kaká.
Kaká lançou o convite no dia 13 de junho, completando assim uma semana sem respostas. Simpatizantes de Machadinho afirmaram ao site de que isso não é necessário. O público mais informado de Canindé diz o contrário e afirmam que ele – Machadinho – tem que ter coragem e condições para debater com Kaká e que, se isso não for feito, influenciará não só na imagem dele, na sua falta de capacidade e que realmente nada tem para mostrar, muito menos condições técnicas para debater com uma pessoa como Kaká que na verdade é extremamente preparado. “Se Machadinho não for, vai ser vaiado em praça pública. Chega de políticos que nada tem para oferecer a Canindé. Chega de enganação. Queremos propostas concretas e não mentiras. O município precisa crescer e se desenvolver urgentemente como Glória, Itabaiana e Lagarto e tantos outros. Eu vou votar em que tem propostas e é preparado. Não temos mais tempo para errar!”, afirmou um comerciante empresário local.
Por Adeval Marques
No dia certo ele vai sim ainda não é hora!
Deixe um comentário