Revista Canindé/SE – O medo do prefeito José Machado Barbosa (Machadinho) em saber que o TRE pode julgar procedente às denúncias relacionadas à disputa da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco fez com ele ativasse um dos seus principais homem de confiança e atual secretário municipal de Obras, o Jonathan Mota.
Não só Machadinho, como grande parte do grupo fechado do prefeito, estão crentes de que haverá novas eleições no município de Canindé de São Francisco derrubando toda chapa – Machadinho e Pank. Nesse caso, o vereador Clebinho Feitosa, atual presidente da Câmara Municipal, assumiria por três meses na condição de prefeito interino, sendo esse tempo requerido pela justiça eleitoral para a preparação de todo o processo e eleição que elegeria o próximo gestor do município.
A dor de cabeça tá criada no grupo de Machadinho, pois há “indícios” de que estaria havendo reuniões veladas – sem o conhecimento do prefeito – para articular uma ruptura e tomar o poder. Mesmo negando, a rasteira já seria de conhecimento nos bastidores e circula aos poucos ganhando ampliação. “O grupo percebeu que Machado não tem condição de levar o grupo e nem de administrar”, afirmam. Todos os envolvidos são vereadores e os nomes estão sendo revelados ao site Revista Canindé, Clebinho já negou que faça parte da trama.
O silêncio sobre o assunto na cidade é sepulcral. A Xingó FM, cujo jornalista Luiz Eduardo Costa trabalhou assiduamente desde o início de 2021 criticando a gestão do ex-prefeito Weldo Mariano e que, em 2023, colocou a emissora em favor do projeto de Machadinho, nitidamente em campanha antecipada e desmonte contra Kaká Andrade, esta em silencio total sobre os desmandos da gestão. Inteligente e informado, Luiz Eduardo é o homem que entende sobre o processo tem tudo para ser julgado, com audiência para o próximo dia cinco de junho, perdeu duas ações e receia que o TRE acompanhará o mesmo entendimento e raciocínio dos processos anteriores.
Outros Estados tiveram situações idênticas e novas eleições em Canindé de São Francisco tem tudo para acontecer, e novos desdobramentos políticos também.
Por Adeval Marques
De acordo com o portal da transparência, a Secretaria de Obras, tem gasto muito dinheiro com manutenção da iluminação pública mais de 300 mil reais em um só mês. Muito dinheiro sendo gasto com empresa de consultoria de projetos. O secretário não é essas coisas toda que estão dizendo. Ele é apenas mais um alienado que faz os caprichos do prefeito.
Parece que nossa terrinha não tem sorte. O prefeito fez campanha dizendo que faria diferente, que mostraria a caixa preta. Não fez nada disso. É mais um que baixa a cabeça para o sistema. Disse que estava pronto, preparado e querendo. Nunca esteve pronto, muito menos preparado, não tem experiência nenhuma com administração pública.
É revoltante, passei 4 anos trabalhando em firma em outro estado. Votei em Machado pra nada. Pense numa frustração. Se tiver eleição, vamos dar o troco.
Deixe um comentário