POÇO REDONDO: FESTAS E A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

images (1)

Manoel Belarmino

Em Poço Redondo, duas festas de grande porte acontecem neste mês de agosto: A Festa de Agosto (Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição) e a Festa da Padroeira de Santa Rosa do Ermírio (Santa Rosa de Lima). Conforme os empenhos e os contratos, as duas festas geram uma despesa estimada em mais de 3 milhões de reais aos cofres do Município.

Os valores em reais das duas festas são estimados porque o site da Prefeitura de Poço Redondo apresenta pouca transparência, embora a Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527 de 2011) exige que Municípios com mais de 10 mil habitantes disponibilizem nos portais da transparência dados dos contratos, empenhos, pagamentos etc. Poço Redondo tem mais de 35 mil habitantes, e não vem cumprindo a Lei do Acesso a Informação e Transparência. Não encontrei o contrato da cantora Taty Girl no site da Prefeitura, porém há um empenho de 250 mil reais.

Aparecem contratos e empenhos com os seguintes valores: Pablo com o contrato de 190 mil reais, Taty Girl com o empenho de 150 mil reais, Cintura Fina no valor de 90 mil reais, e outras bandas, como o Kanalha, Solange Almeida, Natanzinho Lima, Zezinho da Ema, Banda Seeway etc.

Há contratos de bandas que não se apresentaram na Festa de Agosto da cidade, e bandas que tocaram na festa, mas os contratos não aparecem no site do Município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir