Professor Cosme Santos será substituído por Eliane Moraes na pasta da Educação Municipal de Canindé

elianeecosme

Revista Canindé/SE – A Secretaria Municipal de Educação deve passar por mudança de secretário após o retorno do prefeito José Machado Barbosa – Machadinho – que deverá chegar na próxima sexta-feira, 28/03.

Anteriormente, quando o prefeito Machadinho estava formando seu primeiro escalão, Hélio Barbosa, tio de gestor, foi cotado para secretário, entretanto, ferido juridicamente pelo  grau de parentesco, Eliane Moraes foi a indicada. Na ocasião, segundo uma fonte interna, Machadinho considerou e reconheceu o trabalho do jornalista Luiz Eduardo Costa na Xingó FM durante o período de campanha, contudo, a nomeação não ocorreu. Ela já foi secretaria municipal de Educação por três vezes e também de Assistência Social, têm curriculum. Na época da formação, ela apresentou sua equipe, entretanto, o prefeito refutou alguns nomes afirmando que pessoas que não votou nele não participariam de sua gestão. Cosme Santos, que estava cotado para ser o adjunto, pela cota dos evangélicos, assumiu a pasta com a ressalva do retorno de Eliane. Se ela vai promover substituições, não se sabe.

Recentemente, o site Revista Canindé informou sobre a exoneração do vice-prefeito Pank da pasta de secretário municipal de Governo, mesmo com as tentativas de desconstruir a imagem do portal, a comprovação da substituição de Pank foi publicada no Diário Oficial do Município. Em seu lugar, assumiu Júcia Mara Machado, irmã do prefeito Machadinho. A troca do professor Cosme dos Santos por Eliane Moraes é a chamada dança das cadeiras.

Faltando seis dias para o fechamento do mês de março, algumas exonerações foram executadas. A primeira delas foi a de Yslla Vanessa como Coordenadora da Ascom; a segunda do vice-prefeito Pank – consta no Diário Oficial do Município. Cosme dos Santos é a terceira. Outras substituições estão acontecendo por meio da força da caneta do prefeito Machadinho.

Cosme Santos é professor de formação e tem boa atuação na área de Educação. Se Cosme ficará como adjunto, ainda não se sabe.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir