Suspeita sobre abastecimento da água gera escândalo e crise na gestão do prefeito Machadinho

287aeab9-ff7d-4428-8f7c-9ddf57f18e86

Revista Canindé/SE – A difusão de notícias na cidade, afirmando que o prefeito Machado Barbosa soube de que no setor de abastecimento de água nos povoados por meio de caminhões pipas tem gerado um forte debate e embates com discussões acirradas nos grupos de whatsapp de Canindé de São Francisco. Existe acusações e defesas.

As acusações apontam que o volume de notas emitidas era bem maior que da entrega das águas para população do sofrido interior. Caminhões de pessoas privilegiadas foram contemplados com um volume de notas bem maior que outros e as contas não fecharam. Carlinhos do Quiabo e Lucas, responsáveis pelo setor, foram demitidos dos cargo e transferidos para outros setores, como forma de amenizar a situação, já que ambos eram de confiança da gestão, foram dedicaram à campanha de Machadinho e chefiaram o setor. Carlinhos do Quiabo, pertence a cota do vice-prefeito Pank. Nenhum dos dois se defenderam até o momento.

Machadinho foi duro e em conversa com o vice-prefeito Pank afirmou que iria demitir ambos do setor, Carlinhos do Quiabo e Lucas. Coube ao secretário municipal de Agricultura, o ex-vereador Everaldo Nunes, a missão de exonerar os dois formando então uma revolta interna contra o secretário que apenas cumpriu a ordem do prefeito. O prefeito nomeou, imediatamente, Ezequiel para assumir o cargo e tem sido parabenizado pela agilidade e pulso. Segundo uma fonte, Machadinho afirmou que não compactua com situações dessa natureza em sua gestão.

Uma fonte interna afirmou que Carlinhos do Quiabo fazia um ótimo trabalho ao lado de Lucas no abastecimento e que a população estava gostando da organização. Entretanto, o nome de Pank crescia porque “estavam fazendo política com a água para Pank. Foi muitas notas de carradas, passou de cento e cinquenta para um caminhão que foi identificado. Isso não existe”, afirmou a fonte. “A suspeita de manobras para beneficiar alguém são grandes. Machadinho não mandaria colocar pra fora se não fosse verdade. O setor da água é estratégico e gera votos. Carlinhos é um soldado de Pank e quem crescia com a distribuição era o vice Pank. Acredito que isso gerou ciúmes e demitiram a equipe. Everaldo não tem culpa de demitir os dois. Ele cumpriu a ordem de Machadinho que já tinha avisado para Pank. Cabe a eles agora se defenderem ou ficar calados. Isso á gerando uma crise”, finalizou a fonte.

A situação repercute forte e já invadiu outras redes sociais locais, a exemplo do Instagram. Apenas Lucas afirmou ao site Revista Canindé que as acusações são para gerar mídia e nada mais e que não procede.

Por Adeval Marques
Foto: ilustrativa

Site Revista Canindé no WhatsApp
Receba no celular notícias de Canindé de São Francisco e Sergipe
Acesse o link abaixo para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029VamGbgP1dAw0U15xhN17

Participe da discussão

1 comentário

  1. Na minha opinião, o prefeito agiu como gestor sério. Porém, já estão levando para o lado politico. Canindé só pode mudar com gestão séria e dura com aqueles que estão acostumados aos desmandos administrativos, como ocorreu na última gestão. Parabéns ao prefeito Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir