A situação vem sendo encarrada como golpe, carente de investigação por parte do município e dos demais órgãos para efetiva comprovação
Revista Canindé/SE – Uma situação que começa a ser repercutida em Canindé de São Francisco pode ganhar corpo nos próximos dias. Mesmo de forma velada, existem denúncias de que terrenos estão sendo vendidos sem o conhecimento dos proprietários.
Em um caso específico, o dono de um desses imóveis foi surpreendido com a venda do seu em transação que evolvia três pessoas. Após triagem da situação, houve recuou e o terreno devolvido ao proprietário. Nessa situação, a Delegacia de Polícia não foi informada para registro de boletim de ocorrência e posterior investigação. Sem a denuncia registrada, os autores ficam sem ser identificados, provocando mais vítimas do golpe.
A Secretaria Municipal de Obras já tem em mãos conhecimento de que, em ao menos dois ou mais casos, em ocorrendo desde o início da distribuição dos mesmos passando pela alta de fiscalização e denúncias, entretanto, tem se intensificado há alguns meses.
Casos assim devem ser levados ao conhecimento da Justiça, fazendo um B.O na Delegacia, em seguida procurar a Secretaria Municipal de Obra e informa e por último, se for o caso, procurar também o Ministério Público local para coibir a prática.
A imprensa tem poder de denunciar. O restante fica a cargo de quem se encontra em uma situação análoga e dos responsáveis por acatar a denuncia. Muitos não informam a situação por medo de represálias.
Por Adeval Marques