Em plena agitação da cidade que comemora a tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes um ato de inconsciência, irresponsabilidade, vandalismo foi verificado. Segundo a SMTT, por volta das 12h de quarta-feira, uma denúncia de moradores da região relatou sobre o abandono de uma Placa de Sinalização intacta que foi arrancada do seu local e jogada nas margens do Rio São Francisco.
O órgão informou que todas as medidas serão tomadas no intuito de coibir futuras situações idênticas. O alerta é de que a placa de sinalização é um patrimônio público do município e precisa ser preservado ao invés de destruído. A SMTT registrará um BO na delegacia para que o causador seja localizado e punido pelo ato cometido.
Com vistas na Lei, é preciso lembrar que dano ao Patrimônio Público é crime previsto do artigo 163 do Código Penal, consistente em destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa (o chamado dano simples), alertou a SMTT.
Nesse sentido a união de toda sociedade é importante para não deixar que situações como essas ocorram. Popriá é uma cidade carente de soluções para a melhoria da mobilidade urbana e a placa é um bem custeado pelo Município sob arrecadações oriundas da população. Os órgãos também devem se atentar e reforçar a fiscalização. A Nota foi assinada pelo Superintendente da SMTT, Luiz Cláudio Ferreira.
Por Adeval Marques
Com informações da SMTT/Foto