segunda-feira, 6 de maio de 2024

DECISÃO DE APOIO DO EX-VEREADOR NAILSON MARINHO PARA PREFEITO PODE MUDAR QUADRO POLÍTICO EM CAPIM GROSSO E CANINDÉ

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
RC-DecisãoNailsonMarinho

Revista Canindé/SE – O Povoado Capim Grosso é o segundo maior reduto eleitoral do município de Canindé de São Francisco. Em todas as eleições a contagem das urnas é aguardada com grande expectativa pela população. De tão estratégico e importante para os agrupamentos políticos, o lugar já elegeu muitos vereadores e vice-prefeitos. É um reduto de lideranças.

Desde que o cenário político começou a ser desenhado para 2024, acordos de bastidores estão sendo traçados e a maioria já são de conhecimento público.

A informação que o site Revista Canindé obteve é a de que o ex-vereador Luciano Ferreira promete ser uma forte oposição ao pré-candidato Kaká Andrade. Luciano foi vice-prefeito na chapa com Kaká em 2022 e agora fechou apoio para Machado Barbosa que também é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Seguindo a mesma linha do ex-vereador, segue a ex-vereadora Bianca de Capim Grosso, Quitéria e Zora, todos são pré-candidatos a vereador e já estão com Machadinho. Alguns áudios estão circulando nesse sentido, aparições e trabalhos políticos em redes sociais.

Surge uma questão importante que necessita de uma revisão. O ex-vereador Nailson Marinho chegou de viagem recentemente em Capim Grosso e não descansou. Foi visitar amigos e convidados por eleitores que cobraram dele um posicionamento político sobre o apoio para prefeito. Nailson foi bem votado em duas eleições que participou e continua com uma reputação muito positiva perante o povo do Povoado e região, principalmente na opinião de que o apoiou e continua com ele. Nailson e sua posição tem um peso forte em quem ele deve apoiar. É a análise do site.

Nailson Marinho deve ser procurado também para compor ao lado de um dos pré-candidatos a prefeito, porém, ainda não manteve diálogo com nenhum deles. Tanto Alex Feitosa, como Machadinho, Pank – que agora é mais para apoiar Machadinho, quanto Heleno Silva – que recentemente recuou e disse que não conversou com ninguém – e Kaká Andrade estão perdendo uma grande oportunidade.

Na matéria atual da ciência Política foi incorporada um módulo que antes era apenas assunto de pauta das reuniões e hoje passou ao patamar de grande valor, é a chamada de Estratégia. Ela engloba diversas “ferramentas” de trabalho e muitos ainda não a valorizam como deveriam. A própria política está se reinventando a cada dia.

Até o final de dezembro de 2023 muitas novidades políticas estão por vir e algumas serão impactantes. Articulações já estão acontecendo. Enquanto alguns ganham tempo, outros podem perder o time e perder arrancada.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *