segunda-feira, 6 de maio de 2024

Kaká Andrade perde antigos aliados e projeto para 2024 pode começar mal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
Kaká-Andrade-Revista-Canindé

Canindé de São Francisco/SE – Do agrupamento de Kaká Andrade (PSD), que o acompanhou nas eleições de 2020, restam poucas figuras que o acompanha em um atual projeto rumo às eleições de 2024, a qual ele pretende concorrer para prefeito pela segunda vez.

Na Câmara Municipal os vereadores Klebinho da Curituba e Ninho da Saúde marcaram discursos indiretos no sentido de que não estão acompanhando o projeto de Kaká Andrade. Também não se registrou que estariam favoráveis a qualquer outro pré-candidato a prefeito. Todos os citados são do PSD, partido do qual Kaká é presidente do diretório municipal em Canindé de São Francisco. Da Câmara Municipal apenas o vereador Eliel Caetano o acompanha, afirmou um dos vereadores.

Outra análise muito importante é a de que o jornalista Luiz Eduardo Costa também não acompanha Kaká em 2024. Essa tese – na concepção de alguns – parte de que o historiador escreveu um artigo recente em seu blog vinculando uma possível união entre o prefeito Weldo Mariano (PT) e Kaká Andrade. Luiz foi um forte marqueteiro de Kaká Andrade e tinha certeza de que a vitória seria certa contra Weldo em 2020. Agora, segundo uma fonte da política, ele já estaria apoiando ao pré-candidato Machadinho. É a dinâmica da política.

Kaká havia deixado claro que, quem não estivesse alinhado com o pensamento do partido em Canindé, entre outras situações que elencou, seriam convidados a saírem. Com tanta mudança de atitude política em jogo, firmada por antigos aliados e observadas por ele, a surge a necessidade de redefinir suas estratégias de trabalho político ou o projeto já nascerá fracassado. Se não conseguir buscar a perdas, a vantagem política na largada das eleições será comprometida.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *