domingo, 19 de maio de 2024

Polícia investiga suposto abuso de crianças em creche municipal de Lagarto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
Lagarto

Um vigilante de uma creche da rede municipal de Lagarto será investigado por suposto abuso de quatro crianças que estudam em creche no município.

A denúncia foi realizada pelas mães das crianças na Delegacia Policial da cidade que registrarem ocorrências de supostos abusos e aliciamento de suas crianças por um vigilante da unidade de ensino.

Denúncia na Alese

O caso foi mencionado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pelo deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC). Segundo o deputado, seriam quatro vítimas. “Quando estava me deslocando agora pela manhã para Aracaju, recebi um telefonema confirmando que quatro mães de crianças que estudam nas creches de Lagarto estavam na Delegacia da Cidade denunciando um vigilante que estaria, supostamente, assediando, os menores. Isso é muito grave”, disse o parlamentar.

O parlamentar foi ainda além e revelou que servidores da Secretaria de Educação de Lagarto teriam orientado uma das mães a “abafar o caso”. “Quando estava me deslocando agora pela manhã para Aracaju, recebi um telefonema confirmando que quatro mães de crianças que estudam nas creches de Lagarto estavam na Delegacia da Cidade denunciando um vigilante que estaria, supostamente, assediando, os menores. Isso é muito grave”.

Em seguida, o deputado disse que já tinha a informação que, na segunda-feira (28), a mãe de uma criança teria ido à Secretaria de Educação de Lagarto para denunciar o caso e, para a sua surpresa, foi orientada por servidores da Pasta a não levar a “não render o assunto”. “Ainda não tenho maiores informações, mas a denúncia do aliciamento das crianças é real e, como pai que sou, acho este um assunto sério e delicado e que merece a devida apuração”.

A Secretaria de Educação de Lagarto emitiu nota comunicando que o profissional foi afastado e procedimento administrativo foi instaurado para apurar os fatos. A Secretaria ofereceu acompanhamento social e psicológico à família.

Nota da prefeitura de Lagarto

Na manhã desta última quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal da Educação de Lagarto tomou conhecimento de um suposto caso de abuso ocorrido em uma das unidades de ensino do município.

Assim que os gestores tomaram conhecimento da notícia, foi determinada a instauração de um procedimento administrativo para a devida apuração dos fatos. Tão logo o fato seja esclarecido, ele será imediatamente encaminhado para abertura de inquérito policial.

É importante ressaltar que a Secretaria de Educação vem disponibilizando profissionais para o devido acompanhamento social e psicológico da criança e seus responsáveis.

Secretaria Municipal da Educação de Lagarto
Portal Lagarto Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *