domingo, 5 de maio de 2024

Vereadores decidem que continuação da CPI é insustentável “a população não aprovou”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
cpifim

Canindé de São Francisco/SE – Na última sexta-feira, 25/ago, uma informação foi passada ao site sobre a decisão de alguns vereadores que optaram pela não continuação da CPI. Na ocasião, os desistentes deixaram claras suas posições afirmando que por eles o fato estava encerrado. “Gerou desgaste”, disse um dos participantes.

A reunião aconteceu em uma chácara no Município com a presença de vários vereadores. A situação foi entendida e não houve discussão acirradas entre eles, pois todas as partes entenderam que o fato faz parte do comportamento ou matéria política. Posteriormente, na fala e compreensão de dois vereadores, a CPI não obteve aprovação da maioria da população que ficou dividida, gerou desunião, constrangimento, não era boa para a imagem do município e para a economia. Por fim, ainda na opinião, que o prosseguimento da mesma só serviria para provocar caos em Canindé d São Francisco e repercussão ruim na imprensa. “Lavou as mãos”, afirmou a fonte em nome de um dos vereadores.

Na semana passada não houve trabalhos voltados para CPI, uma vez que a falta de quórum impedindo discussões sobre o momento, Juarez de Vavá, Presidente da Câmara, encerrou a sessão. Nesta terça-feira, dia 29/ago, a Câmara Municipal abrirá os trabalhos por meio de sessão ordinária, qual será a atitude oficial da instituição, é o veremos. “Virou briga, bagunça, feio para nós vereadores”, afirmou.

O Presidente da CPI é o vereador José Renato Santos que, juntamente com os demais membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) discorreram sobre o assunto após pronunciamento dos demais vereadores que optaram pela desistência. Ao que tudo indica, apenas os vereadores Clebinho da Curituba e Ninho da Curituba são os únicos que permanecem pela continuação. “Deixe Weldo governar e acabar com esse intriga. O povo de Canindé não aguenta e nem suporta mais. Só aparece gente para colocar mais lenha na fogueira. Quero paz para minha vida”, disse em desabafo um vereador.

Opinião:
Não se comemora a vitória sobre a finalização da CPI, mas sim a paz para Canindé de São Francisco, cuja a sustentação de tal fato só estava gerando caos em vários aspectos, assim analisa a sociedade. Haverá ou não condição, justificativa, quórum ou não para a continuação da CPI? A resposta final cabe ainda ao Poder Legislativa Municipal. na terça-feira, 29,  será tudo deverá ser esclarecido.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *