segunda-feira, 6 de maio de 2024

Câmara Municipal quer instalar CPI contra o prefeito Weldo Mariano , terça-feira 15

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
CPI1

Canindé de São Francisco/SE – O dia 15, terça-feira, a Câmara Municipal de Canindé de São Francisco pode instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Weldo Mariano de Souza. Um vereador disse que foi procurado e não votará a favor e a mesma situação será seguida por mais alguns.

A site procurou o presidente da Câmara, Juarez do Santos (Juarez de Vavá), via whatsapp que, mesmo visualizando a pergunta não quis falar sobre o assunto. Uma fonte afirmou que existe pedido de gente importante para que a CPI seja instalada e que o nome pode vazar para o conhecimento público. “Querem tumultuar ou tomar o mandato na tora e isso pode não acabar bem”, disse a fonte.

Antes do site publicar a matéria, a informação já teria sido vazada em páginas de redes sociais apócrifas (quando não se sabe quem são seus autores). Na cidade a polêmica é grande, cujo efeito da situação política tem provocado um efeito considerável na economia local e comportamento social.

Para finalizar, consultando um advogado, obtivemos a informação de que a instalação de uma CPI leva tempo entre sua apresentação e aprovação. A ação não se faz de forma automática.

Opinião:
Se a CPI for de fato apresentada, acredita-se que os vereadores Eliel Caetano Torres, Wilton da Nova Vida, Branco de Arthur e Tutucha não votarão para a sua aprovação e seguimento. É uma análise e opinião.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *