domingo, 5 de maio de 2024

Pedido de Vistas: CPI contra prefeito Weldo Mariano não foi instalada pela Câmara Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
cpia

Canindé de São Francisco/SE – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Weldo Mariano não foi instalada pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, 15, como foi anunciada e prevista por parte da população.

Como previsto pelo site, mesmo com a leitura de uma denúncia proferida por um cidadão contra a gestão do prefeito Weldo Mariano, a CPI não avançaria porque prevaleceria o bom senso entre os vereadores.

A instalação da CPI dividiu a opinião pública e serviu com base para um vasto de campo de debates e até polêmicas sobre o real valor do momento. A questão provocou ainda reflexões por populares acerca dos áudio dos vereadores que denunciavam praticas ilícitas e dignas de investigação por parte de Justiça. A sociedade pede respostas e diz que a lei precisa ser aplicada na mesma proporção, ou seja, que não só a gestão de Weldo, o próprio Weldo como também a Câmara Municipal e todos que dela fazem parte no envolvimento dos áudios. Na concepção, não pode existir dois pesos e duas medidas, a justiça tem que ser uma só para todos. Na tradução geral, promovida nas discussões, Weldo tem sido perseguido.

Um parêntese que foi aberto é o de que a Lei Orgânica Municipal precisa ser reformulada.

Os vereadores Eliel Caetano e Wilton da Nova vida pediram vistas ao projeto, por se tratar de uma prerrogativa do presidente da Câmara Municipal, a CPI não teve continuidade. Juarez de Vavá acatou o pedido de Wilton da Nova Vida e indeferiu a CPI, porém, alertou que o processo será reaberto.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *